domingo, 20 de julho de 2014

Eu não nasci para ser VENDEDOR





Muitos têm essa idéia: "Eu não nasci para ser um vendedor",
porque pensamos que nós não possuímos características necessárias para nos dedicar a esse trabalho.

Eu não tenho o poder de persuasão, eu sou muito tímido 

para falar com as pessoas desconhecidas, eu não gosto de

ser rejeitado... e podemos imaginar mais.

Mesmo por esses motivos alguns pensam: Vou estudar 

engenharia, onde eles não têm que vender, vou estudar um

doutorado porque eu não tenho que vender no meu 

escritório.

Mas estão errados os que pensam dessa forma!

Somos todos vendedores, não de profissão, mas todos 

vendemos todos os dias.
 
Um médico deve vender sua idéia para os pacientes, que a 

medicação que ele prescreveu e a melhor, e eles devem 

acreditar nele. 

Um engenheiro deve fazer o seu trabalho bem, deixar o 

cliente satisfeito e se assim for, ele irá solicitar o seu serviço.

 - Quando nos encontramos com nossos amigos e estamos 

decidindo para onde ir, alguns apresentam propostas e vc 

deve vender sua idéia para os outros, porque é melhor do 

que a idéia de seus outros amigos (competição) deve 

mostrar os benefícios que pode ter, ou seja, tomar o lugar

positivo para que todos possam aceitar também.

- Quando vai a uma entrevista de emprego esta vendendo 

seu conhecimento, suas habilidades, sua experiência para 

conseguir uma aceitação.

E igual como fazem os vendedores profissionais. Falar com 

as pessoas, mostrar-lhes o produto, seus benefícios,

garantias, etc. a fim de ajudar ao cliente a comprar

Todos nos de uma forma ou outra somos vendedores, e 

errado pensar "jamais venderei”. A vida da muitas voltas e 

ninguém pode dizer que não vai beber desta água. 

Nem todos sabem vender muito bem, mas todos devem de 

ser capazes de fazê-lo.


"Aprender a vender e aprender a superar 
                                      o perdedor que temos dentro"